O veículo foi interceptado ontem (25), por volta de 20hs na rodovia (BR 262) que liga Campo Grande a Terenos

A PF (Polícia Federal) apreendeu 14,5 quilos de cocaína que estavam escondidos em cofre sendo levado em um saveiro de uma empresa de transporte de valores. O veículo foi interceptado ontem (25), por volta de 20hs na rodovia (BR 262) que liga Campo Grande a Terenos.

O veículo era conduzido por José Denivaldo Pereira Brandão, de 32 anos, residente no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Quando questionado sobre o que ele estava transportando ele negou a responder e disse que não abriria o cofre dizendo que não possuía as chaves, alegando que somente seria possível da abertura do cofre por meio do satélite da empresa. A PF acionou o gerente da empresa que compareceu ao local e abriu o cofre.

Foram encontrados 14 pacotes, que totalizaram 14,5 quilos de cocaína e, ainda, duas caixas de munição calibre 22. Posteriormente, os policiais federais encontraram as chaves que foram escondidas por José sob o banco do carro.

No interrogatório o motorista alegou que foi contratado por uma pessoa em Corumbá, para transportar a droga até Campo Grande, onde entregaria a uma pessoa que faria contato. Ele receberia R$ 5 mil pelo serviço.

Denivaldo, que há 7 anos trabalhava para a empresa de transporte de valores. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e contrabando, porque na carroceria do Saveiro também se encontrava dois pneus novos adquiridos na Bolívia.