Pesquisa mostra que consumo dos campo-grandeses aumentou neste mês
A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, elaborada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), aponta que 36,3% das famílias campo-grandenses elevaram as compras em relação a 2009 e neste mês de outubro a perspectiva de consumo aumentou em 5,8% comparada a setembro. Para o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, elaborada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), aponta que 36,3% das famílias campo-grandenses elevaram as compras em relação a 2009 e neste mês de outubro a perspectiva de consumo aumentou em 5,8% comparada a setembro. Para o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de MS), Edison Araújo, “é o fim de ano se aproximando. Isso mostra que as pessoas já estão pensando nas compras para o Natal”.
Embora a intenção atual de consumo tenha diminuído 2,9%, as perspectivas próximas são favoráveis, conforme indica a pesquisa. A redução da intenção de consumo ocorreu entre as famílias com faixa de renda de até 10 salários mínimos (-3,3%), já entre as que estão acima desta faixa houve salto de 1,8% na intenção de consumo em relação a setembro.
Quando perguntados quanto à perspectiva de consumo para os próximos meses, 46,7% das famílias disseram acreditar que irá aumentar, 9% acham que será menor e 43,3% acreditam que será igual. Outros 1% não sabem ou não responderam.
A pesquisa revelou, ainda, que 64,9% acham que a situação da renda familiar está melhor que no mesmo período do ano passado e que, dos responsáveis por domicílios, 70,7% esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses.
Edison Araújo explica que a melhoria da renda provocou forte migração das classes D e E para a C e o acesso ao crédito também tem contribuído para o bom desempenho do comércio.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.