Peões de rodeio foram parados em barreira da Operação Cadeado

Os peões de rodeio, Paulo Lima e Reginaldo Modesto foram parados em uma barreira montada pelo Comando Militar do Oeste, na BR-163, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 14h30. Os dois trafegavam em um veículo utilitário, com placas de Taubaté/SP, que trazia uma moto 0km em sua caçamba, sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os peões de rodeio, Paulo Lima e Reginaldo Modesto foram parados em uma barreira montada pelo Comando Militar do Oeste, na BR-163, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 14h30. Os dois trafegavam em um veículo utilitário, com placas de Taubaté/SP, que trazia uma moto 0km em sua caçamba, sem documentação.

Paulo Lima explicou aos militares do Exército que havia ganhado a moto numa montaria e que ele e Reginaldo estavam vindo para Campo Grande participar de outra montaria em touros, denominada 8 segundos.

Os dois peões e mais de 350 condutores foram parados desde o início da Operação Cadeado, para vistoria em veículos e documentação dos motoristas e carona. Dese que foi deflagrada, a i niciativa já aprendeu contrabando, animais silvestres, carro roubado, carga roubada, entre outros crimes. No caso de Paulo Lima, ele teve a moto recolhida ao pátio do Detran de Dourados e só vai poder retirá-la depois que regularizar todo a documentação.

Outro condutor que teve de parar na barreira foi Armando Natalino. Ele é de Rio Brilhante e estava retornando de Ponta Porã. “Esta foi a segunda vez que fui parado hoje nesta mesma operação, mas acho bom isto acontecer sempre porque dá tranqüilidade para quem não deve para a Justiça”, disse.

O coronel Pedro Libório disse que apoio de operações como a Cadeado ajudam a combater a criminalidade em todos os setores. No caso das estradas federais, ele diz que o efetivo é considerado reduzido pela grande quilometragem que precisam fiscalizar. “Quanto mais gente trabalhando na fronteira, melhor”, diz.

(*) A repórter acompanha a operação a convite do CMO

Conteúdos relacionados