Parque do Prosa oferecerá passeio em trilhas suspensas sobre árvores

Até janeiro de 2011, o Parque Estadual do Prosa oferecerá novas atrações aos visitantes: será implantado um circuito de trilhas suspensas sobre as copas das árvores, conhecido como arborismo. “As obras estão caminhando, o Parque já tem asfalto, cerca, iluminação apropriada. Todas as estruturas estão sendo implementadas para a prática do arborismo”, afirma o gestor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até janeiro de 2011, o Parque Estadual do Prosa oferecerá novas atrações aos visitantes: será implantado um circuito de trilhas suspensas sobre as copas das árvores, conhecido como arborismo. “As obras estão caminhando, o Parque já tem asfalto, cerca, iluminação apropriada. Todas as estruturas estão sendo implementadas para a prática do arborismo”, afirma o gestor do Parque Estadual da Prosa, Pedro José Menezes.

O arborismo (ou arvorismo) consiste na travessia entre plataformas montadas no alto da árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escada e tirolesa. Segundo Pedro, o plano de manejo para a prática do arborismo já está em andamento, e está sendo feita por uma equipe da Gerência de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).

Parque do Prosa

Com uma área de 135 hectares no perímetro urbano de Campo Grande, o parque é  localizado dentro do Parque dos Poderes. O Parque do Prosa é cortado por trilhas de interpretação ambiental, nas quais o visitante pode contemplar a fauna e flora do bioma cerrado, além da junção dos córregos Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o córrego Prosa.

 O parque é uma unidade de conservação de âmbito estadual e a entrada nele só pode ser feita através de agendamento. A entrada no local sem consentimento da administração é proibida por lei e os infratores podem ser presos.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)