Nesta sexta-feira foi confirmada a segunda morte por causa do frio no Paraná. O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba comunicou no início da noite a morte de um homem ainda não identificado, cujo corpo foi encontrado no bairro Sítio Cercado durante a madrugada. Segundo laudo do órgão, o frio intenso na capital paranaense gerou uma parada cardíaca no homem e, por isso, a hipotermia é considerada a causa da morte. O laudo completo sobre o caso deve ficar pronto em 15 dias.

O IML de Curitiba já analisou outro caso de morte por frio. Na manhã da última quarta-feira foi encontrado um homem que estava deitado embaixo de uma marquise no bairro Uberaba. Ele apresentava sinais de hipotermia. No entanto, segundo o IML, o homem faleceu devido à cirrose e pneumonia.

A morte confirmada hoje por frio em Curitiba é a segunda do Estado neste inverno. O primeiro caso aconteceu no município de Mandaguari (403 Km de Curitiba), na região noroeste do Paraná. João Oliveira Filho, 40 anos, dormiu em frente a um bar e morreu durante a madrugada de quarta. O IML de Maringá, cidade próxima de Mandaguari, confirmou a hipotermia como a causa da morte.

O Paraná, assim como os outrso Estados da Região Sul, tem registrado temperaturas baixas recordes nos dois últimos dias. Na noite de hoje, as temperaturas ficaram abaixo dos 10ºC em todas as regiões do Estado, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, que monitora o tempo no Paraná. Mas, por causa da chuva e do vento, a sensação térmica era ainda menor.