O ex-governador Zeca do PT continua na defesa da candidatura própria de seu partido nas eleições extraordinárias de Dourados, marcadas para 6 de fevereiro de 2011. Para ele, a aliança com o DEM, defendida por um grupo do partido é algo “sem fundamento” já que as duas legendas são antagônicas. “Sou contrário a esta aliança DEM/PT, isso compromete a nossa história e enfraquece o nosso partido”, disse a um internauta em sua página no microblog Twitter.

Os petistas de Dourados decidem na noite de hoje se lançam a candidatura do vereador Elias Ishy à prefeitura ou se farão aliança com outras siglas. O encontro será na Câmara de Vereadores de Dourados, às 19 horas e 152 delegados participam.

O DEM lançará o vice-governador que concorreu ao cargo em 2008 e foi derrotado por Arti Artuzi (sem partido). O novo pleito foi convocado devido à renúncia de Artuzi e do vice dele Carlinhos Cantor (sem partido). Os dois estiveram presos em decorrência da Operação (furacão em italiano) da Polícia Federal sob acusação de participar de esquema de fraudes em licitação e distribuição de propinas. Ambos alegam inocência.