Presidente regional do PT, Marcus Garcia, avalia que a campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul só vai esquentar no mês de agosto. Ele que tem percorrido o interior do Estado avalia que os partidos e candidatos ainda estão tomando providências essenciais como imprimindo materiais para campanha e abrindo contas bancárias.

“Não falo só do PT, mas de todos os concorrentes. Há muita coisa que ainda está sendo organizada. Acho que a campanha só começa realmente entre agosto e setembro”, avalia o dirigente petista.

Três candidatos disputam o governo do Estado nas eleições deste ano, André Puccinelli (PMDB) que tenta a reeleição, o ex-governador Zeca do PT e o comerciante Nei Braga, do PSOL.

Por enquanto, faltando menos de um mês para o início da propaganda eleitoral gratuita em cadeia de rádio e TV, eles se dedicam ao corpo a corpo com eleitores. Por enquanto, parte das investidas está concentrada em bairros populosos da Capital, maior reduto eleitoral do Estado.

Nesta segunda-feira, Puccinelli deve passar o dia todo em despachos internos em seu gabinete na governadoria. Zeca do PT postou mensagem em sua página no microblog Twitter informando que pretende se reunir com militantes no Bairro Maria Pedrossian, na Capital, hoje à tarde. Nei Braga planeja fazer visitas nos bairros Monte Castelos e Aero Rancho, em Campo Grande.