Com gols de Caio e Edno, ambos no segundo tempo, o Botafogo venceu o Corumbaense por 2 a 0 neste domingo (04), no estádio Arthur Marinho. A equipe carioca jogou completa – com exceção do atacante Loco Abreu, que serve a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo – e teve muito trabalho para vencer o Carijó da Avenida, formado por pratas da casa e alguns reforços de outros times do Estado.

O primeiro tempo começou bastante pegado, com os dois times marcando forte e buscando o ataque. As melhores chances foram dos comandados pelo técnico Joel Santana, principalmente com Herrera e Caio, que pecaram na hora da finalização. Já o treinador Cláudio Mineiro montou o Corumbaense para jogar nos contra-ataques. Com três zagueiros, o Botafogo deixou pouco espaço para os atacantes Tuia e Alex Cruz.

A situação do alvinegro pantaneiro ficou ainda mais difícil com a expulsão do volante Paulo, aos 43 minutos do primeiro tempo. O aniversariante do dia recebeu dois cartões amarelos por faltas consecutivas em cima de Caio e acabou indo mais cedo para o chuveiro. Na segunda etapa, as entradas de Edno e Jancarlos derem mais velocidade aos cariocas.

Mas a primeira boa jogada foi do Carijó. Alex Cruz viu Jefferson um pouco adiantado e bateu muito bem da intermediária. O goleiro se esticou todo para fazer uma ótima defesa. Depois disso, o maior volume de jogo dos visitantes surtiu efeito aos 14 minutos. Herrera trombou com a zaga e a bola sobrou limpa para Caio. De cabeça, ele tocou sobre o goleiro Rodolfo, abrindo o placar.

A pressão do atual campeão carioca continuou nos minutos seguintes. A zaga formada por Thalles e Charles, com apoio dos laterais Ló e Magno, mostrou bastante qualidade, neutralizando as investidas do Botafogo. Na frente, Alex Cruz continuou levando perigo ao gol adversário. Ele pedalou para cima do marcador e bateu firme. Jefferson fez outra ótima defesa. Aos 26, o atacante ganhou da marcação e cabeceou à direita da trave.

O segundo gol saiu aos 31, depois que Renato entrou no lugar de Caio. O atacante fez boa jogada com o lateral Marcelo Cordeiro, que cruzou na cabeça de Edno. O atacante testou para o fundo das redes. O Botafogo seguiu pressionando, mas sem conseguir alterar o marcador. Nem a entrada de Jóbson surtiu efeito. Final de jogo: Corumbaense 0 x 2 Botafogo.Bom teste

 “O time da casa ofereceu mais perigo no segundo tempo, com um a menos, que no primeiro. Foi um bom teste para nosso elenco”, avaliou o técnico Joel Santana, que também agradeceu a presença da torcida. “Estamos pegando ritmo de jogo, esperando melhorar cada vez mais”, disse Jóbson, contratado recentemente junto ao Brasiliense.

Toda a renda será revertida para o Hospital de Caridade de Corumbá. “Estamos sempre de braços abertos para ajudar de toda maneira”, comentou Leandro Guerreiro. “Esperamos poder voltar no ano que vem e ver outra festa tão bonita quanto essa”, complementou o presidente do clube, Maurício Assumpção.