Foi uma partida com um tempo para cada equipe. Se antes do intervalo o Palmeiras abriu boa vantagem e fez 2 a 0, na segunda etapa foi a vez de o Cruzeiro dominar a disputa e arrancar uma vitória maiúscula na fria tarde deste domingo, no Pacaembu. O placar de 3 a 2 de virada, combinado com os resultados da rodada, alçaram a equipe mineira na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A Raposa fareja o G-4 bem de pertinho – é a quinta colocada, com 31 pontos. E se a equipe mineira agora consegue ver o seleto grupo de mais perto, isso muito se deve ao desempenho de Roger, que entrou no segundo tempo para fazer um gol e dar um passe preciso para Montillo. E ao argentino Farías, que fez o gol derradeiro da partida e sacramentou o 3 a 2 para o time celeste.

Ao Palmeiras resta a queda na tabela. A derrota frente aos seus torcedores – foram pouco mais de 21 mil pessoas – fez a equipe cair da nona para a 12ª posição, com 24 pontos. E leva mais dificuldades ao técnico Luiz Felipe Scolari, que viu seu esquema com três zagueiros e três volantes – Rivaldo ainda atuva improvisadamente na lateral esquerda – desmoronar. E ouviu vaias em casa, assim como aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, há três rodadas, no Pacaembu.

Na próxima rodada, quando ocorre a abertura do returno do Nacional, o Palmeiras visita o Vitória, às 22h desta quarta-feira, no Barradão. Já o Cruzeiro recebeu o Internacional, às 19h30m também de quarta-feira, no Parque do Sabiá.