Oposição afirma que Dilma encenou homenagem a Tancredo

Os presidentes do PSDB, DEM e PPS divulgaram nota nesta quarta-feira criticando a homenagem que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, fez ao presidente eleito Tancredo Neves, morto em 1985. Para os partidos, a homenagem foi tardia, mal explicada e oportunista. Ontem, em São João Del Rei, Dilma visitou o túmulo de Tancredo, onde depositou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os presidentes do PSDB, DEM e PPS divulgaram nota nesta quarta-feira criticando a homenagem que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, fez ao presidente eleito Tancredo Neves, morto em 1985. Para os partidos, a homenagem foi tardia, mal explicada e oportunista.

Ontem, em São João Del Rei, Dilma visitou o túmulo de Tancredo, onde depositou um buque de flores.

“O PT, partido ao qual Dilma Rousseff aderiu recentemente, mas que hoje representa no nível mais alto, negou apoio a Tancredo Neves e ao pacto de transição democrática que sua candidatura presidencial possibilitou”, afirma a nota.

Os partidos lembram que o PT expulsou deputados que votaram em Tancredo no Colégio Eleitoral de 1985.

“Luis Inácio Lula da Silva, numa de suas lamentáveis bravatas oposicionistas, desprezou a proposta de diálogo entre trabalhadores e empresários formulada por Tancredo em sua pregação.”

Conteúdos relacionados