Para coibir o número de infrações e garantir a segurança no trânsito, a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realizou na noite dessa quinta-feira (9), blitz noturna na Avenida Afonso Pena. A fiscalização em parceria com a Agência Municipal de Trânsito faz parte da “Operação Saturação”, iniciada no início do mês. Ao todo foram lavrados 38 autos de infração.

De acordo com informações da Companhia, foram vistoriados cerca de 150 veículos entre carros e motos, que trafegavam na Av. Afonso Pena. Durante a fiscalização, foram removidos 13 veículos ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran). Segundo a avaliação da Companhia de Trânsito, as principais infrações que têm sido detectadas após a intensificação das operações estão relacionada à falta de documentos como conduzir veículo sem possuir carteira de habilitação e o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

Conforme o comandante da Ciptran, Major Alírio Vilassanti, a fiscalização será ainda mais rigorosa “A Polícia de Trânsito em parceria com a Agetran, continuará a dar seqüência a essa série de atividades que objetivam coibir com rigorismo os condutores que dirigem embriagados e os que insistem em desobedecer as regras de trânsito”, afirma o Major.