Geral

Operação Quebracho reúne 800 militares no pantanal de MS

Cerca de 800 militares da Marinha e do Exército brasileiros participaram de exercício conjunto na Operação Quebracho, entre as localidades de Porto Morrinho e Forte Coimbra, no Pantanal sul-mato-grossense. A ação é realizada anualmente para treinar os militares, aperfeiçoando a capacidade logística e as técnicas de combate em áreas ribeirinhas e proteção de fronteiras. A […]

Arquivo Publicado em 22/10/2010, às 19h11

None

Cerca de 800 militares da Marinha e do Exército brasileiros participaram de exercício conjunto na Operação Quebracho, entre as localidades de Porto Morrinho e Forte Coimbra, no Pantanal sul-mato-grossense.


A ação é realizada anualmente para treinar os militares, aperfeiçoando a capacidade logística e as técnicas de combate em áreas ribeirinhas e proteção de fronteiras. A Marinha foi representada pelo Comando do 6° Distrito Naval de Ladário.


Durante a operação foram realizados diversos exercícios, como: transporte de tropas de fuzileiros navais; neutralização de ameaças e armadilhas; uso de aeronave para reconhecimento de áreas; controle de tráfego fluvial, entre outros.

Jornal Midiamax