Onça está solta na reserva do Parque dos Poderes
Onça-pintada de oito meses fugiu do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) na manhã de hoje e está na área do Parque dos Poderes. Cerca de 30 agentes ambientais fazem buscas na região
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Onça-pintada de oito meses fugiu do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) na manhã de hoje e está na área do Parque dos Poderes. Cerca de 30 agentes ambientais fazem buscas na região
Uma onça-pintada de oito meses de idade fugiu hoje (29) do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e está solta na reserva do Parque dos Poderes em Campo Grande.
De acordo com coordenador do Cras, Elson Borges, a onça fugiu por volta das 7 horas depois de ter se assustado com a investida de uma anta contra as grades da jaula onde ela estava. Depois da tentativa de ataque, a onça escapou por baixo das grades. O fato ocorreu quando um veterinário foi alimentar a onça com carne.
Para tentar encontrar a onça, cerca de 30 agentes ambientais estão mobilizados, além de dois mateiros e três cães perdigueiros. Toda a mata da região do Parque dos Poderes e do Parque das Nações está sendo vasculhada. Os passeios na reserva também foram suspensos.
Histórico
Há cerca de seis meses, a onça foi resgatada em Água Clara, e por isso perdeu a fase de amamentação. Atualmente ela está com 50 quilos e se alimenta com pelo 1 quilo de carne por dia.
O biólogo explica que, apesar da onça ser filhote, ele está adaptada com os seres humanos devido ao contato que tem com os tratadores no centro. Mas qualquer barulho ou movimentação estranha pode deixar o animal assustado.
O biólogo acredita que é difícil a onça sair da mata e ganhar o asfalto, pois o animal está muito assustado. As buscas prosseguem até à noite.
Reforço
Cães especialistas em procura de onça estão sendo transferidos de Corumbá, trazidos por três pessoas do Pró-Carnívora: um mateiro, um biólogo e um técnico. Rifles com dardos tranquilizantes também estão disponíveis aos homens da força-tarefa que vasculha a região. Rastros no fundo do Cras foram encontrados na proximidade do córrego, mas as folhas secas dificultam a formação das pegadas. (Atualizada às 14h18 para acréscimo de informação. Colaborou Alessandra de Souza)
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.