Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Nelson Trad Filho, após vistoriar o complexo do Córrego Segredo, decidiu inaugurar a obra no mês de janeiro próximo. Além das pistas para veículos, o local terá pista de caminha, ciclovia e uma quadra esportiva.

A região do Córrego Segredo, localizada no norte de Campo Grande, está sendo contemplada com a urbanização do córrego: 6,5 quilômetros de asfalto, drenagem de águas pluviais e a construção de um parque linear. Todo este trabalho está sendo financiado com recursos aproximados de R$ 33 milhões, provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O prolongamento da avenida Ernesto Geisel (Norte Sul), a partir da avenida Mascarenhas de Moraes, possui uma extensão de aproximadamente 4.500 metros, beneficiando 21 comunidades e contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses. O projeto prevê a ligação da Mascarenhas de Moraes até o residencial Estrela do Sul e, também, a pavimentação asfáltica dos bairros próximos ao Córrego Segredo: Jardim Seminário, São Benedito, Otávio Pécora, Estrela do Sul e Coronel Antonino.

No local já foram construídas barragens para conter o volume das águas, durante as chuvas mais fortes, diminuindo a velocidade com as águas chegam aos demais córregos. Toda a região será contemplada com um parque linear de aproximadamente 35 hectares, um viveiro de mudas, um centro de reciclagem e quadra esportiva.

O prefeito Nelson Trad Filho reforçou que alguns detalhes estão sendo feitos na obra do Complexo do Córrego Segredo. “Já conversamos com engenheiros da empresa responsável pela obra, que irá reforçar a estrutura do Parque Linear. Em janeiro, na época das férias de verão, vamos inaugurar a ciclovia e a praça de esporte”, adiantou o prefeito acrescentando que a obra representa qualidade de vida da população e valorização da região.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto de Assis, disse que o prefeito entende que a população tem a característica voltada para a prática esportiva. Pensando assim, a obra conta com a praça, quadra esportiva, pista de ciclismo. “O prefeito tem investido em obras com características esportivas. O que nós queremos é isto: ver a população praticando esportes para ter uma melhor qualidade de vida”, frisou.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antonio De marco, o prefeito acompanha e faz a vistoria das obras durante todas as etapas. “Durante esta inspeção técnica é que nós fazemos os ajustes e acertamos todos os detalhes”, concluiu. O vereador Vanderlei Cabeludo acompanhou a vistoria.