A extensão da relação comercial símbolo da gestão Ricardo Teixeira permitirá ao Brasil trabalhar na Espanha num centro de treinamento de R$ 152 milhões. O iG apurou que, de 2 a 8 de setembro, a Cidade Esportiva Joan Gamper, complexo esportivo do Barcelona, será usado para treinos da seleção brasileira – o técnico Mano Menezes não aprovou nenhum dos adversários oferecidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, por isso, decidiu usar o período para treinamento dos convocados.

A visita do Brasil ao CT do Barça ocorre num momento de proximidade entre as cúpulas das instituições. Eleito em junho presidente do clube espanhol, Sandro Rossel já foi vice de futebol do Barça entre 2003 e 2005 e executivo da Nike na América Latina, quando morou no Rio de Janeiro e conheceu Ricardo Teixeira, presidente da CBF desde 1989. Foi na era Teixeira que a empresa norte-americana se tornou fornecedora do material esportivo das seleções do Brasil e se transformou numa das principais parceiras da CBF.

“O acerto [para o uso do CT] foi feito entre o presidente Sandro Rosell e o presidente da CBF. Eles são grandes amigos há muito tempo”, afirmou ao iG o diretor de comunicação do clube espanhol, Pere Jansa. O Barcelona não informa se a CBF irá pagar para usar as instalações do CT.