Faltando apenas três dias para a oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, que acontece no domingo (dia 19), o piloto Nonô Figueiredo participou nesta quinta-feira de uma sessão de autógrafos no Shopping Campo Grande. “Aqui as pessoas são muito receptivas, participar de um evento desses é sempre muito legal, pois é uma forma de aproximarmos a categoria e o automobilismo de mais gente”, falou o piloto.
 
Sobre a corrida, Nonô Figueiredo disse que vai tentar fazer uma boa performance, apesar de já ter garantido vaga para a Super Final, que definirá o campeão da temporada 2010. “O objetivo inicial era a vaga para a Super Final, isso conseguimos alcançar faltando ainda uma etapa para o término da primeira fase, agora não há porque não pensar em disputar o título”, finaliza Nonô.
 
Nonô Figueiredo está em quinto lugar na classificação geral da Stock Car, que realiza neste domingo, dia 19, no Autódromo Internacional de Campo Grande, a última prova antes da Super Final, na qual apenas dez pilotos continuarão brigando pelo título nas quatro corridas restantes: Londrina, Santa Cruz do Sul, Brasília e Curitiba. Por tudo isso, a etapa sul-mato-grossense tem tudo para ser uma das mais disputadas do ano. A programação oficial da Stock Car começará no dia 17, sexta-feira com os primeiros treinos livres. No domingo, dia 19, a etapa começará às 11h, horário de Brasília (10h horário local).
 
Os dez primeiros do campeonato após 7 etapas são: 1) Átila Abreu, 110 pontos; 2) Ricardo Maurício, 96; 3) Cacá Bueno, 75; 4) Max Wilson, 72; 5) Nonô Figueiredo, 66; 6) Daniel Serra, 63; 7) Felipe Maluhy, 56; 8) Allam Khodair, 50; 9) Marcos Gomes, 42; 10) Thiago Camilo, 40.