Após o terceiro treino livre, Rubens Barrichello atendeu a algumas sugestões dos engenheiros da Williams para a classificação do GP da Bélgica. E a confiança deu resultado: de pneus duros, o brasileiro vai largar na sétima posição na corrida deste domingo e agradeceu à ajuda da equipe inglesa após a sessão.

“Foi um grande esforço de todos na equipe neste sábado. Estávamos lutando um pouco com o acerto do carro nesta manhã, mas os engenheiros apareceram com algumas grandes idéias após o treino livre, e melhoramos no treino classificatório. Estou muito feliz com o sétimo lugar. Passo por um ótimo fim de semana comemorando a 300ª corrida com a minha família e meu time. Vou fazer de tudo para conseguir um bom resultado no domingo”, diz Barrichello.

Como o brasileiro usou dois jogos de pneus macios na segunda parte do treino classificatório, ele optou por guardar um para a corrida e fazer a superpole de pneus duros.

A aposta de Barrichello na pista seca é fazer um primeiro trecho maior e apostar na velocidade dos compostos mais macios no fim em Spa-Francorchamps e ganhar posições, já que a pista permite ultrapassagens.