Geral

Nível de atividade da construção civil sobe em agosto, diz CNI

O indicador do nível de atividade da construção civil subiu de 54,9 pontos, em julho deste ano, para 56 pontos em agosto, informou nesta segunda-feira (27) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse foi o sétimo mês consecutivo de crescimento do índice. A pesquisa da CNI foi conduzida com 435 empresas do setor de construção […]

Arquivo Publicado em 27/09/2010, às 13h24

None

O indicador do nível de atividade da construção civil subiu de 54,9 pontos, em julho deste ano, para 56 pontos em agosto, informou nesta segunda-feira (27) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse foi o sétimo mês consecutivo de crescimento do índice.


A pesquisa da CNI foi conduzida com 435 empresas do setor de construção civil, sendo 232 pequenas, 155 médias e 48 grandes, entre 31 de agosto a 21 de setembro deste ano. De acordo com a CNI, o indicador varia no intervalo de zero a 100, e valores acima de 50 indicam expectativa positiva.


Segundo a entidade, a atividade do setor também ficou um pouco acima do normal. “O indicador, que aponta se o setor está aquecido ou não, situou-se em 55 pontos, mostrando atividade acima do usual”, informou.


Ainda de acordo com a CNI, o crescimento do índice de atividade da construção civil foi maior entre as médias e grandes empresas, com 57 e 58,9 pontos respectivamente. No caso das pequenas, o indicador situou-se pouco acima dos 50 pontos, informou.


A expectativa com relação aos próximos seis meses, segundo a entidade, também se manteve positiva. “Os empresários esperam aumento no nível de atividade (65,3 pontos), nos novos empreendimentos e serviços (63,1 pontos) e pretendem aumentar as compras de insumos e matérias-primas (64,2 pontos)”, informou a CNI.

Jornal Midiamax