Fortes nevascas na Costa Leste dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 27, causaram o cancelamento de mais de 2 mil voos no país, afetando inclusive as rotas que chegam ou partem do Brasil. As companhias aéreas TAM, Continental, Delta e American Airlines tiveram de cancelar ou redirecionar os voos entre São Paulo e Nova York no domingo e manhã desta segunda-feira.

No fim da tarde, com a reabertura do aeroporto JFK, as empresas TAM, American e Continental confirmaram seus voos que partem do Aeroporto de Guarulhos na noite desta sexta-feira. As rotas da companhia United, para Washington e Chicago, não foram alteradas.

Os principais aeroportos da região de Nova York – JFK, LAGuardia e Newark Liberty – fecharam, deixando milhares de passageiros presos durante o movimentado período entre o Natal e o Ano Novo.

A região foi uma das mais afetadas pelo mau tempo, tendo recebido 51 centímetros de neve. Voos também foram cancelados em outros aeroportos do Nordeste do país, assim como em Washington, Baltimore e Chicago.

Em muitos aeroportos no nordeste do país, passageiros acampavam nos saguões. Em comunicado, as companhias aéreas afirmaram que o serviço só deve ser normalizado na terça-feira. Os Estados de Massachusetts, Maine, Maryland, Nova Jersey, Carolina do Norte e Virgínia declararam estado de emergência.