Nelsinho só decide sobre agenda de Dilma após ouvir comitê

Primeira liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul a declarar apoio à presidenciável Dilma Rousseff (PT), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ainda não sabe se participará da agenda política da petista na Capital. Ela e o presidente Lula estarão em Campo Grande no próximo dia 24. O chefe da Nação irá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeira liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul a declarar apoio à presidenciável Dilma Rousseff (PT), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ainda não sabe se participará da agenda política da petista na Capital. Ela e o presidente Lula estarão em Campo Grande no próximo dia 24. O chefe da Nação irá também a Dourados.

Ao lado do presidente, Nelsinho vai entregar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Capital. Contudo, Nelsinho não sabe se marcará presença em algum evento de Dilma que cumprirá agenda de campanha. No período da tarde está prevista uma caminhada com Lula, Dilma e Zeca pelo centro de Campo Grande.

“A minha responsabilidade é com a agenda administrativa. O comitê político [de Dilma] que ficou de entrar em contato comigo esta tarde. Eu vou aguardar o comitê fazer contato.A parte administrativa como prefeito da Capital que vai inaugurar duas obras do PAC, eu já estou providenciando”, contou agora há pouco ao entregar estátua de Manoel de Barros no paço municipal.

Oficialmente,  o PMDB de MS, liderado pelo governador André Puccinelli (PMDB) apoia José Serra (PSDB). Mas, até aqui o atual chefe do Executivo estadual não demonstrou ter incorporado a campanha do tucano.

Obras do PAC

Lula e Nelsinho entregam as obras do Complexo Cabaça e o prolongamento da Avenida Fábio Zahran. Com isso, está sendo aberta uma nova opção viária, ligando as saídas de São Paulo e de Três Lagoas.

As principais intervenções que foram executadas naquele trecho pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação) são: pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio, ciclovia e fechamento do Parque Linear.

O Complexo Cabaça, que inclui a continuação da Via Morena e o Parque Linear que compõe o projeto, está orçado em cerca de R$ 10 milhões, recurso obtido pelo prefeito Nelson Trad Filho por meio de projeto incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. A avenida terá cerca de três quilômetros e, em todo o percurso, foi implantado sistema de drenagem de águas pluviais.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)