Nelsinho não vai a comício de Dilma em Campo Grande
Primeira liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul a declarar apoio à presidenciável Dilma Rousseff, do PT, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) não participará do primeiro ato público de campanha da candidata na Capital, que a acontece amanhã. O prefeito, que ao declarar apoio, justificou a decisão como gratidão ao governo Lula […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul a declarar apoio à presidenciável Dilma Rousseff, do PT, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) não participará do primeiro ato público de campanha da candidata na Capital, que a acontece amanhã.
O prefeito, que ao declarar apoio, justificou a decisão como gratidão ao governo Lula e à ex-ministra Dilma pelos investimento na Capital, está legalmente apto a ir ao comício, pois o deputado Michel de Temer, do PMDB de São Paulo, é o candidato a vice de Dilma.
Entretanto, Nelsinho se esquiva dizendo que o comício não é da ministra, mas do candidato Zeca do PT. Segundo ele, Lula e Dilma vêm para fortalecer a campanha de Zeca, adversário de seu padrinho político. Sendo assim, o prefeito de Campo Grande deve ter participação tímida na campanha, pois até o momento não fez nenhum ato público em prol de Dilma.
“O comício não é da Dilma. É do adversário do Puccinelli [PMDB] que eu apoio para governador. Portanto não vou”, explicou agora à tarde ao deixar entrevista coletiva na superintendência da CEF (Caixa Econômica Federal), em Campo Grande, na qual divulgou detalhes sobre as obras que serão inauguradas pelo presidente Lula amanhã.
Nelsinho diz que vai estar no aeroporto para recepcionar a ministra, que, como candidata, não pode participar da inauguração de obras que fará o presidente em Campo Grande.
Por volta das 13h30, o presidente Lula desembarca na na Base Aérea de Campo Grande e está previsto almoço com autoridades.
A partir das 15 horas, ele acompanha o presidente na solenidade de entrega de obras do Complexo Cabaça. Nelsinho acompanhará toda a agenda institucional do presidente.
Os candidatos não podem, por força da lei eleitoral, participar de atos institucionais, como as que o presidente fará amanhã.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Ameaçada de extinção, mais uma arara-azul-de-lear nasce no Brasil
Pesquisadores fazem procriação para evitar o desaparecimento
Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em lago no Ramez Tebet
Rapaz estava desaparecido desde sexta-feira (10) e tinha quebrado as duas mãos há alguns dias
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Natural da Espanha, senhor de 78 anos sai de casa de madrugada e desaparece em Campo Grande
“Ele tem esses esquecimentos por conta da idade e costuma cismar dizendo que vai voltar pra Espanha”, relata um familiar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.