Nelsinho assina decreto de emergência e na quarta viaja a Brasília
Pela manhã, o prefeito havia dito que o decreto só sairia após levantamento completo da situação, e não havia prazo para isso acontecer; horas depois mudou de ideia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela manhã, o prefeito havia dito que o decreto só sairia após levantamento completo da situação, e não havia prazo para isso acontecer; horas depois mudou de ideia
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já assinou o decreto declarando Campo Grande em situação de emergência, em decorrência das chuvas fortes que caíram no sábado (27) à tarde e causaram estragos em vários pontos. Pela manhã, o prefeito havia dito que o decreto só seria assinado após levantamento completo da situação. Mas parece ter mudado de ideia.
Pelo twitter, o prefeito comunica que já baixou a medida e que na quarta-feira viaja a Brasília para tentar liberar recursos federais a fim de reparar os danos. Por ora a previsão é de que sejam necessários R$ 11 milhões. “Boa tarde. Acabei de voltar da Rua Ricardo Brandão e assinei o decreto de Situação de Emergência. Na quarta-feira levo p/ Brasília”, escreveu o prefeito.
A precipitação acumulou 88 milímetros em apenas 80 minutos, no fim da tarde de sábado. O córrego Prosa transbordou, carros foram arrastados, parte do viaduto sobre a rua Ricardo Brandão desabou, lama e entulho cobriram várias ruas.
Acompanhado de quase todos os deputados estaduais de dois dos três senadores, o prefeito desabafou. “Acredito em Deus. Ele não coloca em nossos ombros nenhum fardo que a gente não consiga suportar. Este é um momento de união. Temos apoio de todas as bancadas e do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Nosso objetivo é restabelecer o mais rápido possível a normalidade.”
O prefeito tranquilizou a população informando que duas equipes estão trabalhando para recuperar a cidade o mais rápido possível. “Uma equipe está no centro da cidade e outra nos bairros. Estamos trabalhando para restabelecer as vias de transporte coletivo. Nós também mantemos uma equipe trabalhando permanentemente na confluência da Rua Ceará com a Ricardo Brandão”, informou.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.