A namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, ficará internada na noite deste domingo (8), por recomendação médica, na maternidade Octaviano Neves, em Belo Horizonte, para onde foi levada após sofrer um sangramento no Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde está presa desde a quinta-feira (5).

Os médicos que atenderam Fernanda disseram que ela afirmou que estava com sete a oito semanas de atraso na menstruação. Nos exames, foi constatado que ela teve um sangramento intenso. De acordo com um dos médicos, só o material colhido na curetagem vai poder dizer qual foi a causa.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), Fernanda realizou um exame de sangue para confirmar ou não a suspeita de gravidez e também fez uma ultrassonografia abdominal para tentar descobrir o motivo do sangramento. Os resultados dos exames podem levar até dez dias para ficar prontos, mas, segundo os médicos, Fernanda poderá ter alta na manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com a Seds, Fernanda continuará com escolta e não poderá entrar em contato com outras pessoas, inclusive com o advogado Ércio Quaresma.

Quando voltar à penitenciária, Fernanda continua em cela isolada por 30 dias no Pavilhão de Triagem do complexo. A cela tem seis metros quadrados com vaso sanitário, chuveiro e cama.

No período, Fernanda deve contar com assistência médica e psicológica e só poderá receber visitas depois desse período. Ainda de acordo com a Seds, a presa tem direito a quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Ela só deve ter direito a banhos de sol a partir do 11º dia de prisão.