O programa eleitoral do candidato do PSDB à Presidência da República exibido na noite desta quinta-feira (21) mostrou imagens do ex-ministro José Dirceu num palanque dizendo “eles têm que apanhar na rua e nas urnas”. O ex-ministro foi mostrado após o programa reprisar imagens do tumulto ocorrido durante caminhada do tucano no Rio de Janeiro na quarta (20), quando Serra foi atingido por um objeto.

Após a exibição das declarações de Dirceu, uma apresentadora afirma que o autor das declarações é “o então deputado e presidente do PT, José Dirceu, referindo-se ao PSDB”. A fala de Dirceu é exibida mais uma vez e a apresentadora questiona: “Essa é a democracia que você quer para o Brasil?”.

O episódio também foi abordado no programa eleitoral da candidata do PT, Dilma Rousseff. Um locutor cita a “verdade sobre os fatos” e afirma: “O PT é contra qualquer tipo de violência, mas também contra qualquer tipo de manipulação”.

Em seguida, são mostradas imagens do tumulto ocorrido no Rio de Janeiro na quarta. O locutor afirma que o tucano “aproveitou um conflito entre militantes para simular uma agressão que não aconteceu. Ele foi atingido por uma bolinha de papel e nada mais”.

O programa mostrou uma reportagem do SBT sobre o tumulto que relata que o candidato foi atingido “por um objeto branco que parece uma bola de papel”. O locutor do programa de Dilma encerra dizendo: “Esse teatro, definitivamente, não combina com um candidato à Presidência”.