Após um período de ausência no programa eleitoral da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nova aparição e, desta vez, partiu para o ataque contra o PSDB no feriado de 7 de setembro. Lula criticou as recentes declarações de José Serra contra sua candidata e afirmou que o tucano está em “desespero” e tem preconceito contra a mulher. Segundo o presidente, os adversários atingiram o Brasil e a “mulher brasileira”.

“Tentar atingir com mentiras e calúnias uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil, especialmente contra a mulher brasileira. Por isso, peço equilíbrio a esses que atingem a Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra as mulheres e também contra o Brasil”.

Lula disse que Dilma está fazendo uma campanha “elevada” e que a população saberá escolher. “Infelizmente nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria (…). O povo brasileiro saberá perfeitamente separar o joio do trigo”, disse.