Pular para o conteúdo
Geral

Na Copa do Brasil, equipes de MS quebram “tabu” de quatro anos

Ontem (24), pela primeira vez nos últimos quatro anos, as duas equipes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conseguiram, juntas, forçar a segunda partida na primeira fase do torneio.
Arquivo -

Ontem (24), pela primeira vez nos últimos quatro anos, as duas equipes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conseguiram, juntas, forçar a segunda partida na primeira fase do torneio.

Ontem (24), pela primeira vez nos últimos quatro anos, as duas equipes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conseguiram, juntas, forçar a segunda partida na primeira fase do torneio. O empatou com o Náutico-PE em 1 a 1 no Saraivão, e agora decidirá sua classificação no próximo dia 10, no estádio dos Aflitos. Já o Naviraiense “segurou” o Santos-SP no Morenão e perdeu por 1 a 0, mas conseguiu forçar o segundo jogo na Vila Belmiro, também no dia 10.

A última vez que as duas equipes de MS no torneio conseguiram forçar a segunda partida no torneio foi em 2006. Naquele ano, o Cene venceu o Treze-PB nos dois jogos e passou a fase seguinte, mas parou no Fluminense-RJ ao perder por 5 a 3 no Morenão. Já o Operário foi eliminado com uma goleada por 5 a 1 para o Botafogo-RJ no Macaranã, após perder o primeiro jogo na Capital por 2 a 1.

Os dois anos seguintes foram “trágicos” para as equipes do Estado. Em 2007, o perdeu para a Portuguesa-SP por 2 a 0, placar mínimo para eliminar a partida de volta, e Coxim foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 2. Em 2008, o Águia Negra até forçou a partida de volta contra o Paranavaí após perder o primeiro jogo por 4 a 3, mas o empate em 3 a 3 no segundo jogo acabou com o sonho da classificação. Já o Cene decepcionou e perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Palmeiras no Morenão, dando adeus ao torneio.

O ano de 2009 foi badalado para os representantes do Estado, que enfrentaram as duas equipes de maior torcida no Brasil, mas só uma conseguiu seguir no torneio após o primeiro duelo. O Ivinhema pegou de cara o Flamengo, e tomou um “sacode” de 5 a 0 no Morenão, caindo fora logo na primeira partida. Já o Misto, além de conseguir forçar o segundo jogo, passou pelo Campinense-PB e, na segunda fase, pegou o Corinthians-SP. O time acabou derrotado por 2 a 0, mas o jogo ficou marcado na história da equipe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço médio da gasolina é de R$ 5,74 em Campo Grande, mas valor do produto varia até R$ 0,40

Feirão de empregos da Funsat oferece 200 vagas para contratação imediata nesta quarta-feira

Policial penal investigado por organização criminosa já foi alvo de operação do Gaeco no passado

EUA impõem sanções a 22 empresas por ajudar Irã a vender petróleo

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

mpms segurança mp

“Para aventureiros”: MPMS homologa licitação de quase meio milhão questionada por concorrentes

De MS para DF: coração é levado em helicóptero para transplante no Hospital das Forças Armadas

Últimas Notícias

Cotidiano

Com suspeita de doença rara, criança de 4 anos aguarda vaga em hospital de Campo Grande

Ele está internado na Upa Leblon, mas, para confirmar o diagnóstico e iniciar um tratamento adequado, precisa de uma vaga no hospital

Brasil

Chefe do Comando Vermelho é preso de cuecas em suíte de motel em operação do Bope

Gorila estava com mandada em prisão em aberto

Mundo

Trump anuncia tarifa de 30% sobre o Sri Lanka e repete termos de outras cartas

Trump ameaçou aumentar as tarifas caso autoridades do Sri Lanka tente alguma retaliação

Famosos

Após luta contra câncer, Kate Middleton posa ao lado de William em compromisso real

Jantar de Estado foi oferecido ao presidente da França, Emmanuel Macron