Ontem (24), pela primeira vez nos últimos quatro anos, as duas equipes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conseguiram, juntas, forçar a segunda partida na primeira fase do torneio.

Ontem (24), pela primeira vez nos últimos quatro anos, as duas equipes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conseguiram, juntas, forçar a segunda partida na primeira fase do torneio. O Ivinhema empatou com o Náutico-PE em 1 a 1 no Saraivão, e agora decidirá sua classificação no próximo dia 10, no estádio dos Aflitos. Já o Naviraiense “segurou” o Santos-SP no Morenão e perdeu por 1 a 0, mas conseguiu forçar o segundo jogo na Vila Belmiro, também no dia 10.

A última vez que as duas equipes de MS no torneio conseguiram forçar a segunda partida no torneio foi em 2006. Naquele ano, o Cene venceu o Treze-PB nos dois jogos e passou a fase seguinte, mas parou no Fluminense-RJ ao perder por 5 a 3 no Morenão. Já o Operário foi eliminado com uma goleada por 5 a 1 para o Botafogo-RJ no Macaranã, após perder o primeiro jogo na Capital por 2 a 1.

Os dois anos seguintes foram “trágicos” para as equipes do Estado. Em 2007, o Chapadão do Sul perdeu para a Portuguesa-SP por 2 a 0, placar mínimo para eliminar a partida de volta, e Coxim foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 2. Em 2008, o Águia Negra até forçou a partida de volta contra o Paranavaí após perder o primeiro jogo por 4 a 3, mas o empate em 3 a 3 no segundo jogo acabou com o sonho da classificação. Já o Cene decepcionou e perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Palmeiras no Morenão, dando adeus ao torneio.

O ano de 2009 foi badalado para os representantes do Estado, que enfrentaram as duas equipes de maior torcida no Brasil, mas só uma conseguiu seguir no torneio após o primeiro duelo. O Ivinhema pegou de cara o Flamengo, e tomou um “sacode” de 5 a 0 no Morenão, caindo fora logo na primeira partida. Já o Misto, além de conseguir forçar o segundo jogo, passou pelo Campinense-PB e, na segunda fase, pegou o Corinthians-SP. O time acabou derrotado por 2 a 0, mas o jogo ficou marcado na história da equipe.