Ao discursar na convenção do PT realizada nesta manhã na sede do partido em Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT, que busca um terceiro mandato anunciou os pilares do seu plano de governo.

Ele começou pela redução da carga tributária. O petista quer por fim ao que ele chamou de bi-tributação às pequenas e micro-empresas de Mato Grosso do Sul, que apesar de enquadradas no Simples Nacional, pagam impostos ao governo do Estado.

Zeca pretende alterar a forma de cobrança do ICMS. Hoje, o governo cobra o imposto em cima do lucro presumido da empresa. Mas, o petista quer criar uma espécie de “média de comercialização” para impor uma carga tributária justa ao empresário.

O ex-governador prometeu ainda mudanças no Fundersul. Ele afirmou querer reduzir o imposto e ainda mudar sua destinação, hoje restrita à reparação de estradas. Zeca pretende usar parte do dinheiro para investir em melhorias na produção dos grãos.

Os investimentos em infra-estrutura do Estado também estão citados entre as prioridades do plano de governo. Outro ponto que mereceu destaque foi a parceria com as prefeituras. Ele quer inclusive criar conselhos regionais para identificar as políticas públicas adequadas para cada região.

Zeca falou também em democratização do governo com o envolvimento dos movimentos sociais.