Acabou o mistério. Depois de uma breve reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na manhã desta sexta-feira, Muricy Ramalho assumiu o comando técncio da seleção brasileira.

O técnico, de 54 anos, continuará à frente do Fluminense – atual líder do Brasileirão -, pelo menos até o final do ano, já que a seleção brasileira terá apenas dois amistosos no segundo semestre. O primeiro deles será contra os EUA no dia 10 de agosto, em Nova Jersey, e a convocação para tal jogo acontece na próxima segunda-feira.

Agora, Muricy Ramalho tem como missão reformular o elenco da seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Seu primeiro grande teste será na Copa América de 2011, na Argentina.

Muricy Ramalho disputou o cargo de técnico da seleção com outros nomes fortes, como Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo, ganhando a preferência do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por ser um técnico que não possui rejeição por parte da opinião pública.