MS tem mais de 6,2 mil empresas constituídas este ano

Os incentivos ao crescimento da economia em Mato Grosso do Sul pode ser percebido com a expansão dos setores da indústria e comércio. Conforme levantamento realizado pela Junta Comercial (Jucems) o número de empresas constituídas vem crescendo no Estado nos últimos três anos. Desde janeiro deste ano já somam 6262 novas organizações jurídicas, sendo 531 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os incentivos ao crescimento da economia em Mato Grosso do Sul pode ser percebido com a expansão dos setores da indústria e comércio. Conforme levantamento realizado pela Junta Comercial (Jucems) o número de empresas constituídas vem crescendo no Estado nos últimos três anos. Desde janeiro deste ano já somam 6262 novas organizações jurídicas, sendo 531 cadastradas durante o mês de outubro.

A pesquisa da Jucems também indica que no mesmo período foram constituídas 83 filiais em todo o Estado, somando um total de mais de mil filiais somente este ano. Com relação ao número de empresas ativas, de 2009 para 2010 houve um aumento de 11246, totalizando 108353 empresas, das quais 41,6% estão concentradas em Campo Grande. Em dez meses houve um incremento de 5775 empresas em atividade na Capital.

O número de empreendedores individuais permaneceu o mesmo desde o mês de setembro com 9841 inscritos. Deste total 60% estão em Campo Grande. A modalidade Microempreendedor Individual (MEI) é voltada às pessoas que trabalham por conta própria e querem se legalizar como pequenos empresários. O profissional deve ter renda anual de até R$ 36 mil, não ter participação como sócio ou titular em outra empresa e ainda permite a contratação de um empregado que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.

Conteúdos relacionados