A partir desta terça-feira o promotor Gustavo Fantini, do Ministério Público Estadual (MPE), vai acompanhar as investigações do desaparecimento de Eliza Samudio. A decisão de acionar o MPE foi anunciada na tarde desta segunda-feira, na entrevista coletiva do chefe do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), Edson Moreira.

A polícia também confirmou que os vestígios encontrados no carro de Bruno são de sangue humano. Na coletiva do dia 30 de junho, a polícia já havia adiantando que o material passaria por um exame de DNA. O resultado desse teste ainda levará algum tempo para sair. 

O resultado da perícia no carro do goleiro Bruno, um Range Rover, placa KXS 1531, vai sair ainda nesta semana. O pai de Eliza, Luiz Samudio, veio para Belo Horizonte junto com os advogados esperando ter acesso aos laudos nesta segunda-feira. Eles devem ficar na capital até quinta acompanhando as investigações. O carro do jogador passou por perícia na tarde do dia 29 de junho. O veículo está no pátio da Polícia Civil, em Contagem.