O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou procedimento para investigar possíveis irregularidades nos contratos de locação de veículos de números 148, 149, 150 e 151 de 2010, firmados pela prefeitura de Coxim.

O procedimento preparatório de número 23/2010, foi instaurado pela promotora de Justiça do Patrimônio Público, Camila Augusta Calarge Doreto, nesta terça-feira (20

 As locações dos quatros veículos, pelo período de seis meses, vão custar R$ 111 mil aos cofres da prefeitura de Coxim, segundo os extratos de contratos publicados no jornal oficial do município. O

 contrato de número 148 foi efetuado entre a prefeitura e Ademir dos Santos Silva, por R$ 15 mil, para que seu veículo atenda a secretaria de Educação. Os outros três veículos, com contratos de números 149, 150 e 151, vão atender a secretaria de Obras.

 O contrato 149 foi firmado com José Marques Teixeira pelo valor de R$ 36 mil; o de número 150 com Valdison Wanderley e Silva também por R$ 36 mil; e o contrato 151 foi efetuado com Adão Elias Mineiro por R$ 24 mil.

De acordo com os contratos, o custo mensal será de R$ 18,5 mil por mês. Embora os extratos não especifiquem os veículos locados com R$ 111 mil, a prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), poderia comprar quatro veículos populares.

Pesquisa feita por telefone pela reportagem mostra que quatro veículos populares poderiam ser adquiridos por R$ 96 mil. Com isso, além de aumentar o patrimônio da prefeitura, a prefeita economizaria R$ 15 mil aos cofres públicos municipais. Dependendo da marca do veículo, a economia pode ser ainda maior.

 LIMPEZA – A promotora também instaurou procedimento para investigar possíveis irregularidades no termo de ajuste de número 027/2010, firmado entre a prefeitura de Coxim e o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Taquari).

Conforme os editais, publicados nos dia 8 e 21 de julho, em 12 meses a prefeitura vai repassar R$ 600 mil para o Cointa fazer a limpeza urbana do município de Coxim.