Roney Lima trafegava com a caminhonete Ranger placas CWO-0342 pela MS-080, próximo ao Detran, quando avistou um carro vindo em sua direção, portanto na contramão. Pensando que o motorista do outro carro notaria a aproximação da caminhonete, ele prosseguiu. Mas se apavorou ao ver que, ao contrário, o outro carro parou.

Roney tentou desviar e continuar viagem. Fez uma manobra brusca para trocar de pista, acabou perdendo o controle da direção, a Ranger avançou para o acostamento e acabou caindo em uma profunda vala. A caminhonete capotou, ferindo Roney e Francisco Divino de Oliveira, 23 anos, que seguia com ele no banco do passageiro.

Chovia muito no momento do acidente. Roney e Francisco conseguiram sair da Ranger e sentaram no meio fio. Aparentemente pensavam não ter sofrido nada, mas logo Roney começou a sentir dores no peito. Francisco telefonou para Jair Aparecido de Alencar, 26 anos, que veio rapidamente em socorro e também acionou os bombeiros.

Os dois foram levados para a Santa Casa, o motorista do outro carro fugiu sem prestar socorro. Não se sabe nem que modelo de veículo era. A caminhonete pertence a uma prima de Roney.