O motorista da caçamba que se envolveu em acidente fatal, há pouco, na avenida Gury Marques, assegura que não viu a tentativa de ultrapassagem da motocicleta pela direita, procedimento completamente irregular. Valdecir Menim, 51 anos, disse que é motorista há 30 anos e nunca havia se envolvido em acidentes. Ele estava muito abalado, mas não chegou a receber atendimento médico.

Os bombeiros liberaram o nome da vítima: trata-se do garoto Marcos Martins, de 11 anos de idade, que é neto (e não filho, como foi divulgado anteriormente) de Luís Carlos Ribeiro, 49 anos, piloto da moto, uma Sundown azul, placa HTL-3035, de Campo Grande.

Segundo informações de testemunhas e do motorista da caçamba, Luís Carlos tentou fazer uma ultrapassagem pela direita, acabou batendo no meio-fio, o garoto – que estava na garupa da motocicleta – caiu. Não se sabe o que aconteceu então, se a caçamba passou sobre a cabeça da vítima ou se o traumatismo craniano foi causado pelo choque contra o asfalto ou mesmo contra o veículo.

O piloto da moto, aparentemente, não sofreu ferimentos graves. Ele atravessou a rua caminhando, depois foi levado pela ambulância do Samu ao hospital. Estava desolado, indagando o tempo todo sobre o estado da criança.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Moisés Nunes Nóia, passava pelo local no momento do acidente. Parou e tentou fazer os primeiros socorros, mas percebeu que a vítima já havia ido a óbito. A perícia está no local e deve divulgar laudo informando as circunstâncias da morte em seguida.