Geral

Morre em SP José Janene, ex-deputado envolvido com mensalão

O ex-deputado federal José Janene (PP-PR), 55 anos, um dos pivôs do escândalo do mensalão, morreu na madrugada desta terça-feira em São Paulo. Janene estava internado no Instituto do Coração (Incor) desde o dia 4 de agosto, onde aguardava o transplante de coração, e morreu à 0h25 de hoje, segundo a assessoria de imprensa do […]

Arquivo Publicado em 14/09/2010, às 15h28

None

O ex-deputado federal José Janene (PP-PR), 55 anos, um dos pivôs do escândalo do mensalão, morreu na madrugada desta terça-feira em São Paulo. Janene estava internado no Instituto do Coração (Incor) desde o dia 4 de agosto, onde aguardava o transplante de coração, e morreu à 0h25 de hoje, segundo a assessoria de imprensa do hospital.


Janene era um dos réus do suposto esquema de propinas que ficou conhecido como mensalão. Ele é suspeito de se beneficiar de mais de R$ 4 milhões das empresas do publicitário Marcos Valério de Sousa. Em 2006, o então parlamentar foi absolvido do processo de cassação, por falta de votos favoráveis à saída do deputado.


O ex-deputado sofria de insuficiência cardíaca congestiva grave e estava inscrito na fila de espera para transplantes há três meses. Ele havia sido internado no dia 4 de agosto para ser submetido a cirurgia de troca de cardiodesfibrilador implantável. No dia 1º de fevereiro, Janene deu entrada no Hospital Evangélico de Londrina (PR) após sofrer um acidente vascular cerebral.

Jornal Midiamax