Moka diz que é ‘boato’ desistência do Senado
Parlamentar afirma que sua pré-candidatura foi sacramentada nas prévias; já Nelsinho, que seria outra opção, disse que “está à disposição do PMDB”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentar afirma que sua pré-candidatura foi sacramentada nas prévias; já Nelsinho, que seria outra opção, disse que “está à disposição do PMDB”
O deputado Waldemir Moka, do PMDB, disse que mantém firme o propósito de disputar a vaga ao Senado, mesmo se o partido pedir a ele que desista da candidatura por alguma razão. Boatos indicam que a cúpula da sigla estaria interessada em lançar o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o candidato pelo partido. “Essa pergunta me parece encomendada, improcedente, a minha candidatura é um assunto liquidado, já resolvido nas prévias”, disse o parlamentar, ao ser questionado se deixaria de lado a sua intenção política para favorecer a indicação do prefeito.
Moka disse que discorda do boato, segundo ele, por três motivos, que assim enumerou:
1 – A primeira-dama do município, Antonieta Trad, o apoiou nas prévias. “Ela foi ao meu escritório político manifestar sua preferência por minha candidatura”, disse.
2 – O prefeito Nelsinho Trad teria dito ao parlamentar que “essa era a vez dele [Moka]”, antes das prévias que deram vitória ao deputado. E mais: “o Nelsinho mesmo me disse que esse assunto de ele ser o candidato ao Senado, é uma página virada”.
3 – E, segundo Moka, em nenhum momento ele foi “abordado” por algum dirigente do PMDB com a proposta da desistência pela candidatura ao Senado.
“Venci as prévias com 70% dos votos, minha vitória foi consolidada e admitida por todos do partido, houve mobilização do partido, da militância, é um assunto liquidado”, disse Waldemir Moka, que derrotou na disputa dois domingos atrás o senador Valter Pereira.
Já na outra ponta, o prefeito Nelsinho Trad disse que é projeto seu o de “cumprir o mandato até o fim”. Contudo, num evento realizado na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, ele informou que “está à disposição do partido”, isto é, deixando a entender que o seu desejo pode ser desmanchado caso a cúpula do PMDB o enxergue como mais forte na candidatura ao Senado.
A mulher de Nelsinho, Antonieta, é cogitada para ser a suplente de Moka. Ao menos até agora. Moka não confirmou nem negou a hipótese. “É possível, sim, mas isso depende do partido e das alianças”, disse ele. Já Antonieta comentou o caso de modo mais sucinto: “faço o que o partido definir”, disse a secretária de Assistência Social do município.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.