Depois de ter visitado todos os municípios de Mato Grosso do Sul em busca de votos, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) se diz seguro de que sairá vitorioso das prévias de amanhã, dia 7. Ele disputa com o senador Valter Pereira o direito de representar o PMDB nas eleições para o Senado.

Moka estima que durante suas viagens pelo interior fez contato com pelo menos 25 mil filiados. O deputado salienta ter recebido apoio de lideranças importantes do partido como os deputados federais e estaduais. Todos os 27 prefeitos do PMDB no interior do Estado e  o da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), declararam apoio a Moka. 

A família Trad, aliás, por pouco não entrou inteira no projeto de Moka. Houve uma dissidência. O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), irmão de Nelsinho, declarou apoio a Valter Pereira.

Moka ressalta que o governador André Puccinelli (PMDB) se manteve isento na disputa. “Eu quero destacar a neutralidade do governador”, diz. “O que estamos fazendo é uma disputa entre companheiros, tenho muito respeito pelo senador Valter”, afirma.

O deputado federal deve comparecer ao local de votação na Capital, a Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, entre 9h e 9h30. Já Valter Pereira deve votar por volta das 10h30.