Após comício realizado na noite de ontem (24), os principais meios de comunicação brasileiros repercutiram o apoio do presidente Lula ao candidato ao governo de MS, Zeca (PT). Também foram destaque as críticas dirigidas ao atual governador e candidato a reeleição, o peemedebista André Puccinelli.

O IG relatou a postura de apoio total de Lula ao candidato Zeca do PT, contando com a declaração do presidente de que, se for preciso, “retornará ao Estado para, mais uma vez, ajudá-lo [Zeca] a vencer as eleições.

O portal G1 foi além, e ressaltou as duras críticas de Lula ao atual governador André Puccinelli, acusando o candidato peemedebista de mostrar obras bancadas com dinheiro federal, como pagas com verbas estaduais: sem precisar a qual programa se referia, Lula disse que “na propaganda da televisão aparecem as obras do governo federal como se fossem do governo estadual”.

Ainda segundo o portal G1, Lula declarou apoio abertamente a Zeca do PT.

“A continuidade do meu governo aqui no estado não é a eleição de quem está governando, mas a eleição do companheiro Zeca do PT”, afirmou o presidente.

O site da revista Veja relatou a recusa de Puccinelli em “ignorar as provocações” de Lula, e destaca que no site do governador foi postada uma matéria exaltando a vinda de Lula ao estado.

Já portal Terra enfatizou a euforia da população com a vinda do presidente da república, e a “histeria” das pessoas na presença de Lula.