Alternativas nas áreas de cultura, lazer, esporte e saúde prosseguem até a noite deste domingo.

Embora a temperatura esteja baixa em Campo Grande, muitas famílias aproveitaram o domingo para verificar atrações gratuitas. Uma delas é o projeto Domingo a Avenida, no Parque das Nações Indígenas, que vai até o meio dia. A tarde acontecem outras atrações do projeto Felizcidade.

O projeto oferece diversas opções de lazer, esporte e integração social, incentivando a prática de exercícios físicos como prevenção e manutenção da saúde. Além disso, a população tem acesso à acuidade visual, aferição de pressão arterial e também a avaliação do índice de massa corporal.

Para as crianças as atrações vão desde oficina de pintura facial, oficina de biscuit e escultura em balão,brinquedoteca.

Uma das atrações que chama mais a atenção é a mini fazenda, que oferece exposição de mini animais, coelhos, pôneis, galinhas cama elástica, piscina de bolinhas e a presença do caricaturista Luciano Alonsa.

Felizcidade

Desde as 9h, também nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas, a prefeitura de Campo Grande promove o evento Felizcidade, com programação que dará prioridade a cultura, esporte e lazer e prossegue durante todo o dia.

Serão montados dois palcos (1 e 2) e que irão ter as seguintes apresentações: grupo “Embrujos de La España”, às 9h, seguido por Chalana de Prata às 9h30, grupo “Cherrez de Dança, às 10h, Márcio Di Camillo às 10h30, Grupo “Ginga – Cia do Mato”, às 11h e bateria da Escola de Samba “Tradição do Pantanal”, às 11h30.

Já no período da tarde os shows serão retomados com “Michelli e Banda”, às 16h, Grupo Funk-Se, as 17h45, Jerry Espíndola, as 17h45, Patty e Banda, às 18h15 e bateria da Escola de samba, Cruzeiro.

A programação continua no período noturno, com Aniza Amizo realizando uma apresentação de dança as 19h15, Victor & Vinicius, às 19h30, Companhia Dançurbana, às 20h, Gilson & Junior, às 20h15 e finalizando o dia inteiro de eventos, a bateria da Escola de Sama da Vila Carvalho, às 20h45. (Colaborou Reginaldo Coelho).