Um menino de dez anos morreu hoje na cidade de Orlando (EUA), após ser atropelado por um ônibus de propriedade da companhia Walt Disney World, informaram autoridades do Estado da Flórida.

O acidente aconteceu às 14h45 (horário de Brasília), quando a criança andava de bicicleta acompanhada por uma amiga de onze anos, que não foi atingida pelo veículo.

“O menino foi declarado morto no local do acidente”, disse Kim Montes, porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, agência que investiga o acidente.

Segundo ela, a outra criança está “seriamente abalada pelo que aconteceu com seu amigo”.

As autoridades ainda não divulgaram a identidade da vítima, e disseram que ela usava capacete.

A Walt Disney World informou que está oferecendo apoio e recursos necessários à família do garoto, que foi passar o feriado da Semana Santa nos tradicionais parques da companhia.

“Queremos expressar nossos sentimentos à família do menino pela sua perda”, disse a porta-voz da Disney, Andrea Finger, em entrevista ao jornal “Los Angeles Times”.

O acidente ocorreu em uma rua de acesso restrito e de grande movimento, de acordo com os investigadores.

Acidentes

No mês passado, no dia 23 de março, dois ônibus –um do parque Disney World e outro de turismo, do hotel Waldorf Astoria Orlando– colidiram perto do parque Epcot Center, deixando oito feridos.

O veículo da Disney bateu atrás do ônibus do hotel Waldorf Astoria, que estava estacionado e não continha passageiros. O motorista também não estava no veículo na hora do acidente.

De acordo com o jornal “Orlando Sentinel”, em julho de 2009, dois ônibus da Disney World colidiram em frente ao hotel Contemporary Resort, deixando cerca de 12 pessoas com ferimentos leves.