O garoto teve o crânio esmagado no acidente, o piloto da motocicleta reclamava de dores quando foi socorrido

Marcos Martins, de apenas 11 anos de idade, morreu vítima de acidente de trânsito após cair da garupa da motocicleta pilotada por seu avô, Luís Carlos Ribeiro, 49 anos. A tragédia pode ter sido causada por uma tentativa de ultrapassagem proibida, pela direita. O garoto teve o crânio esmagado, o avô chorava de dor, mas ainda não se sabe se teve teve ferimentos graves.

O acidente aconteceu na avenida Guri Marques em frente à nova Rodoviária de Campo Grande, na saída para São Paulo.
Na frente da motocicleta Sundown azul, placa HTL-3035, seguia a caçamba de cor vermelha, placa HTU-0649, ambos de Campo Grande, pilotada por Valdecir Menim, 51 anos. Ele disse que o piloto da motocicleta tentou forçar uma ultrapassagem pela direita. A moto bateu no meio-fio e o garoto caiu. A caçamba pode ter passado sobre a cabeça do garoto, ou o traumatismo tenha ocorrido em função da queda.

O piloto da moto teve o braço imobilizado pelos socorristas da Samu. Depois do acidente, ele chegou a atravessar a rua caminhando e foi levado pela ambulância ao hospital. Estava desolado, indagando o tempo todo sobre o estado da criança.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Moisés Nunes Nóia, passava pelo local no momento do acidente. Parou e tentou fazer os primeiros socorros, mas percebeu que a vítima já havia ido a óbito.

O garoto usava capacete, mas que teria escapado no momento do acidente. A perícia está no local e deve divulgar laudo informando as circunstâncias da morte em seguida.