Massa desdenha 16º tempo e diz que Ferrari está forte na Malásia

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, desconsiderou o mau rendimento apresentado nos treinos livres da F-1 nesta sexta-feira, no circuito de Sepang, e afirmou que mantém boa perspectiva para o GP da Malásia, que será disputado no domingo. No geral, Massa ficou apenas com o 16º lugar nesta sexta-feira, com tempo de 1min36s451, contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, desconsiderou o mau rendimento apresentado nos treinos livres da F-1 nesta sexta-feira, no circuito de Sepang, e afirmou que mantém boa perspectiva para o GP da Malásia, que será disputado no domingo.

No geral, Massa ficou apenas com o 16º lugar nesta sexta-feira, com tempo de 1min36s451, contra 1min34s175 de Lewis Hamilton (McLaren), primeiro colocado.

“Fizemos um programa diferente do dos outros principais times, então não podemos dizer onde estamos, se comparados a eles. Tentamos encontrar um bom acerto e entender o comportamento dos pneus. O carro se comporta razoavelmente bem. Só precisamos trabalhar um pouco mais para melhorarmos nosso desempenho, mas não temos problemas em uma área em particular. Mais uma vez, agora em uma pista com uma variedade de curvas rápidas, tenho boas expectativas do F10 [carro da Ferrari]”, falou Massa.

Além disso, o piloto brasileiro tenta evitar repetir a performance que teve nos GPs na Malásia: apesar de ter duas poles no circuito, nunca passou da quinta colocação da corrida.

“Tive duas poles seguidas em 2007 e 2008, mas não tive um bom resultado nas corridas. Nunca tive muita sorte aqui. Mas os resultados em classificações me motivam para buscar um bom resultado no fim de semana”, acrescentou.

Conteúdos relacionados