A Senadora Marisa Serrano organizou uma extensa agenda de atividades para comemorar, este ano, o Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 08 de março. No Senado Federal, Marisa foi escolhida para representar o PSDB para fazer o discurso de homenagem às mulheres.

Nesta quinta-feira (25/02), abrindo as atividades, a senadora sul-mato-grossense fez a palestra de abertura, em São Paulo, no seminário “Campanha Eleitoral: Mulheres no Poder”, promovido pelo PSDSB nacional. Ela falou sobre os desafios eleitorais de uma candidata. “Fiquei muito feliz ao ver o interesse das mulheres do meu partido, do DEM e do PPS em participarem ativamente neste ano de campanha eleitoral”, afirmou após a palestra.

Hoje (26/02), em Campo Grande, ela promove o Dia do Batom, arrecadando kits de maquiagem que serão distribuídos, no Dia Internacional da Mulher, para mulheres de bairros e comunidades de baixa renda.

O Dia do Batom, que será realizado no auditório do Edifício Alto do Prosa (no mesmo prédio em que se localiza o escritório parlamentar da senadora), reunirá grupos de apoiadores para debater o papel e a influência das mulheres na sociedade. Haverá palestras, exposições e apresentações culturais.

As palestrantes do evento serão a filósofa Cláudia Peruzzo (especialista em comportamento) e a Dr.ª Andréia Aleixo (cirurgiã plástica). Além disso, exposição de produtos cosméticos, novas tendências de maquiagem, técnicas de terapia manual e aparelhos estéticos com alguns parceiros como a Clínica SAMAN, Clínica de Fisioterapia SPAZIO SALUTE, entre outros.

Evento nos bairros

Os kits de maquiagem doados pelas participantes do Dia do Batom serão distribuídos em vários pontos de Campo Grande no Dia Internacional da Mulher. Durante a entrega, haverá sessões de cortes de cabelo e dicas de maquiagem e noções estéticas.

Segundo Marisa, a idéia do Dia do Batom surgiu em decorrência de estudos recentes que “mostram que no processo de emancipação das mulheres a questão da autoestima ocupa um papel central”.

Para a senadora, as mulheres de todas as classes sociais são cada vez mais preocupadas com a questão da imagem, visto que elas adquiriram consciência de que a superação das diferenças passa pela valorização estética. Neste aspecto, Marisa enfatiza que os levantamentos do IBGE mostram que cada vez mais os itens mais consumidos por mulheres de todas as classes sociais (principalmente das classes C e D) são produtos de embelezamento estético.