A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, lamentou a derrota da seleção brasileira para o time da Holanda na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (2). Pelo Twitter (serviço de microblog), a senadora verde disse que o país está em luto, mas que a dor dos jogadores é a maior.

– A nossa dor é grande, mas a dor de quem perdeu no campo de batalha deve ser bem maior. […] Um pouco de silêncio agora para elaborarmos o luto.

O Brasil foi eliminado nas quartas de final ao perder de 2 a 1 para a Holanda. Após a derrota, o técnico Dunga confirmou que deixará o comando do time.

Além de Marina, o coordenador de comunicação virtual da campanha de Dilma Rousseff, Marcelo Branco, também lamentou a derrota pelo twitter, assim como outros políticos. A rede social, porém, está fora do ar desde o final do jogo, devido ao grande número de acessos.

Hoje, a maioria dos candidatos à Presidência da República não teve compromissos públicos devido ao Mundial. A petista Dilma Rousseff ficou em Brasília e assistiu ao jogo no Palácio da Alvorada, a convite da primeira-dama, Marisa Letícia. Já o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, foi a Londrina (PR) assistir à partida ao lado do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, candidato do PSDB ao governo do Estado.