Marina quer mudar modelo ‘predatório’ do agronegócio
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje a mudança de modelo “predatório” de agronegócio desenvolvido no Brasil. Para a candidata, é preciso acabar com a propaganda negativa que o setor gera no exterior. “Nosso programa é a solução para o agronegócio no Brasil”, disse a candidata em encontro com executivos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje a mudança de modelo “predatório” de agronegócio desenvolvido no Brasil. Para a candidata, é preciso acabar com a propaganda negativa que o setor gera no exterior. “Nosso programa é a solução para o agronegócio no Brasil”, disse a candidata em encontro com executivos do mercado financeiro em São Paulo, ao ressaltar a importância da aliança entre desenvolvimento e sustentabilidade.
Durante a reunião promovida nesta manhã pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Marina criticou o foco do agronegócio na expansão da área agrícola e não no aumento de produtividade. A candidata disse que defende o agronegócio, desde que tenha uma “orientação estratégica”. A presidenciável destacou ainda a importância de ampliar o crédito ao setor, com respeito a critérios rigorosos de legislação ambiental.
Perguntada por um dos presentes sobre suas propostas para incentivar o empreendedorismo e a concessão de microcrédito, Marina disse que precisava preservar a voz e passou a “bola” para o vice de sua chapa, o empresário Guilherme Leal. Segundo ele, o programa do PV tem o empreendedorismo como um de seus “elementos fundamentais, (assim) como a educação” e o microcrédito é uma das saídas para os atuais beneficiários dos programas sociais do governo federal. “(O microcrédito e o empreendedorismo) fazem parte dessa terceira geração de programas sociais”, disse.
Ao completar a explicação de seu vice, Marina disse que é preciso fomentar a cultura do empreendedorismo no Brasil. “Temos que ter uma educação para o empreendedorismo neste País, acabar com a cultura do Estado provedor e ir para o Estado mobilizador”, afirmou.
“Foi uma exposição inspiradora”, resumiu o presidente da CNF e da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Fabio Barbosa, ao comentar o discurso de Marina. Além da candidata do PV, foram convidados a apresentar suas propostas os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) – ainda sem definição de data.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Professora campo-grandense e marido morrem em acidente na BR-251
Sofreram acidente de moto na BR-251, cidade de Salinas (MG)
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
O segundo turno do pleito ocorreu em 27 de outubro
Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
A jovem foi localizada, presa e confessou
São Paulo anuncia contratação da atacante Giovanna Crivelari
São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação da atacante Giovanna Crivelari
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.