Marina é a favor de restringir venda de terras a estrangeiros

A candidata do Partido Verde à Presidência da República (PV), Marina Silva, defendeu hoje (25) medidas que restrinjam a compra de terras por estrangeiros no país. Ela disse que não conhece a proposta que está sendo preparada pelo governo e que será encaminhada ao Congresso Nacional. Segundo Marina, essa é uma prática adotada por várias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A candidata do Partido Verde à Presidência da República (PV), Marina Silva, defendeu hoje (25) medidas que restrinjam a compra de terras por estrangeiros no país. Ela disse que não conhece a proposta que está sendo preparada pelo governo e que será encaminhada ao Congresso Nacional. Segundo Marina, essa é uma prática adotada por várias países. “Experimente o que é comprar terras nos Estados Unidos, no Japão e na Europa. Temos que ter regras para não prejudicar os interesses nacionais”, disse.

A candidata também falou da ocupação indiscriminada do nosso litoral por empreendimentos turísticos estrangeiros. Marina disse que grandes hotéis internacionais estão sendo construídos sob o argumento de gerar empregos e melhorar a vida das pessoas, “o que não acontece”. Ela explicou que a mão de obra vem toda de fora e os lucros vão embora, e não são investidos na região. “Temos, sim, que ter um olhar cuidadoso sobre a questão da terra”, afirmou.

Mais cedo, durante encontro com o deputado Daniel Cohn-Bendit, representante do Partido Verde no Parlamento Alemão, Marina voltou a defender um novo modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade. Afirmou que o atual modelo opõe o meio ambiente ao crescimento econômico. “ É um estilo de liderança velha, ultrapassada”, disse.

 

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)