candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu neste sábado (17) o empresário Guilherme Leal, dono da Natura e candidato a vice na sua chapa. Leal estava sendo acusado de desrespeitar leis ambientais ao construir um empreendimento numa propriedade que tem no sul da Bahia, mas ontem o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) reconheceu que não houve irregularidades. 

“Tenho muito orgulho do meu vice. E estou muito feliz. [..] Tentaram tisnar a honra do Guilherme. Um homem que há 30 anos, na sua empresa que começou com um fundo de garantia, dentro de uma garagem, e hoje é dono de uma das empresas mais respeitáveis do mundo.”

Marina evitou apontar culpados, mas disse que manteve a calma para não entrar no “jogo sujo” eleitoral.

“Estavam querendo tisnar seu compromisso socioambiental, dizendo que ele tinha praticado irregularidade. E eu mantive a calma e disse que nós não vamos entrar no jogo sujo. O Ibama está na sua obrigação de entrar na propriedade para ver se está tudo certo. E ontem o Ibama soltou uma nota, dizendo que o meu vice estava correto e tinha cumprido com todo o script necessário para fazer os seus investimentos da forma ambientalmente correta”, afirmou.