Estão abertas desde o dia 1º de junho as inscrições para a 24ª edição da Maratona do Fogo, que acontece no dia 4 de julho, entre as cidades de Fátima do Sul e Dourados, com percurso de 42 km e 195 m. A prova terá largada na praça central de Fátima do Sul e a chegada no 2° Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados.

Cerca de 100 atletas já garantiram a presença na prova, sendo que a organização da maratona confirmou até o momento a participação de sete Estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, além dos atletas da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul. A segunda reunião técnica da maratona acontecerá no dia 24 de junho (quinta-feira), em Dourados, no 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

A reunião tratará da operacionalização da prova e dos ajustes finais com relação as competências e as funções de cada parceiro que estará no evento. Em Campo Grande, as inscrições estão sendo realizadas na Casa do Atleta – rua 7 de setembro, 322; e na Fundesporte – avenida Mato Grosso, 5778 – Parque dos Poderes, Bloco IV, telefones 3323-7229/3323-7233.

Em Dourados, o local de inscrição é a Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), situada na avenida Presidente Vargas, s/nº – Parque dos Ipês (Teatro Municipal), bairro Tonani – Fone (67) 3411-7702/7703, Fax: (67) 3421-5520.

As inscrições de atletas de outras cidades do interior e fora do Estado são realizadas somente na Fundesporte por envio de fax: (67) 3323-7233. A ficha de inscrição pode ser retirada no site www.fundesporte.ms.gov.br , no menu formulário, para impressão e envio por fax. Serão premiados em dinheiro os cinco primeiros colocados na classificação geral, masculino e feminino, além de medalhas de participação.

A premiação será a seguinte: 1º colocado (R$ 3 mil e troféu); 2º colocado (R$ 2.500,00 e troféu); 3º colocado (R$ 2 mil e troféu); 4º colocado (R$ 1.500,00 e troféu); 5º colocado (R$ mil e troféu). Também receberão prêmio em dinheiro os vencedores por categoria (faixa etária) aos 1º, 2º, 3º lugares, portadores de necessidades especiais (cadeirante e visual), masculino e feminino: 1º colocado (R$ 500,00 e troféu); 2º colocado (R$ 200,00 e troféu); 3º colocado (R$ 100,00 e troféu).

A corrida é uma realização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o do governo do Estado por meio da Fundesporte, com recursos do FIE. Apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Policia Rodoviária Federal, Policia Rodoviária Estadual, Exército Brasileiro, Prefeitura de Fátima do Sul, Prefeitura de Dourados e Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced).