Geral

Mais cinco partidos políticos realizam convenções hoje em Dourados

Esta é a última semana que os partidos políticos ainda tem para realizar suas convenções municipais para indicar candidatos à eleição fora de época que acontece em seis de fevereiro. Correndo contra o tempo mais cinco partidos estão realizando nesta segunda-feira suas convenções em Dourados. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) que chegou a […]

Arquivo Publicado em 27/12/2010, às 12h26

None

Esta é a última semana que os partidos políticos ainda tem para realizar suas convenções municipais para indicar candidatos à eleição fora de época que acontece em seis de fevereiro.

Correndo contra o tempo mais cinco partidos estão realizando nesta segunda-feira suas convenções em Dourados.
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) que chegou a ensaiar uma candidatura própria com o medico Mario Eduardo Rocha, faz sua convenção na sede do partido na Rua Toshinobu Katayama em frente ao Hospital da Vida apenas para referendar apoio a candidatura de Murilo Zauith (DEM).

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) também realiza a convenção na Câmara Municipal de Dourados. O partido tem um vereador, Julio Artuzi, afastado por envolvimento no escândalo da Uragano. Já o PSL (Partido Social Liberal), que tem como maior expoente o deputado estadual eleito George Takimoto também reúne seus filiados para decretar apoio a candidato do DEM. A convenção acontece na sede do partido que funciona ao lado do consultório de Takimoto que é medico.

O PV (Partido Verde) reúne os membros da comissão executiva provisória na casa do presidente municipal empresário Rubens Triaca Pelicano na Rua Bela Vista. Parte dos “verdes” também querem apoiar Murilo.

Já o PMN (Partido da Mobilização Nacional) realiza sua convenção na sala de reuniões do Hotel Ellus para confirmar a candidatura do professor Genival Valeretto para prefeito.

O último partido a realizar sua convenção é o PT. Primeiro os petistas vão fazer o Encontro Municipal no dia 30 de dezembro quando 152 delegados deverão optar em duas teses, uma de candidatura própria e outra que defende a indicação do vice de Murilo.

Apenas o vereador Elias Ishy está inscrito para disputar a prefeitura enquanto que oito candidatos a vice-prefeito estão na disputa sendo cinco para Ishy e três para Murilo. A decisão final será no dia 2 de janeiro quando o PT realiza sua convenção municipal.(Material editado às 09h34 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax