Mais 130 militares do Estado embarcam para o Haiti amanhã

O terceiro grupamento do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz, que atuará na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH), embarca amanhã (21). Desta vez, seguirão 130 integrantes, destes 127 são de Campo Grande. A solenidade militar de despedida está marcada para começar às 11h, na Base Aérea da Capital, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O terceiro grupamento do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz, que atuará na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH), embarca amanhã (21). Desta vez, seguirão 130 integrantes, destes 127 são de Campo Grande.

A solenidade militar de despedida está marcada para começar às 11h, na Base Aérea da Capital, onde deve reunir familiares, amigos e autoridades. A saída da aeronave da Força Aérea Brasileira com os contingentes está prevista para às 12h.

Este grupo se juntará aos outros 171 militares que já estão em Porto Príncipe, capital do Haiti. Esta missão vai contar com o total de 636 militares de todo Estado do Mato Grosso do Sul, sendo 385 de Campo Grande. Eles devem permanecer em território Haitiano durante seis meses.

Ainda neste mês estão previstos mais três embarques, nos dias 24, 27 e 30. Em setembro o último grupo deve embarcar no dia 02.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)