Empolgado com a boa vitória do Brasil sobre o Chile, o lateral-direito Maicon desprezou os demais favoritos ao título da Copa do Mundo e previu uma “final antecipada” na partida contra a Holanda, sexta-feira, 2, pelas quartas de final.

“Tratando-se de Copa do Mundo, todos são grandes adversários. A Holanda é mais um deles. Será um grande jogo, uma final antecipada”, declarou o lateral, esquecendo do esperado duelo entre Alemanha e Argentina no outro lado da chave. “Eles têm jogadores de muita qualidade”, completou.

Daniel Alves, que atuou no meio-campo nesta segunda, também exaltou o próximo adversário. “A Holanda é um dos melhores times da Europa, mas o Brasil está preparado para encarar qualquer adversário”, afirmou o jogador, mostrando otimismo.

O zagueiro Juan, autor do primeiro gol contra o Chile, espera um confronto equilibrado diante do bom toque de bola holandês. “Até agora não pensamos nada [a respeito do jogo contra a Holanda]. Acabamos de ganhar do Chile… São duas equipes que gostam de jogar com a bola, que têm bons jogadores do meio para frente”.

Robinho, que também deixou sua marca, contou que está bem informado sobre a equipe holandesa, cujos principais jogadores atuam nos grande clubes europeus. “Até o momento o foco era só no Chile. A gente conhece o futebol holandês, muitos jogam na Europa, e a Holanda é uma grande seleção”.

“A Holanda é uma grande seleção. Vem fazendo uma grande Copa, assim como o Brasil também. Os dois times se respeitam e não têm muito mistério. Será um grande jogo”, reforçou o volante Josué.